quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Trevo de 4 folhas,simbolo de sorte e prosperidade,ter um amuleto ou talismã é essencial para o sucesso!

Este ganhei de uma vizinha, dizem é bom ter um amuleto ou talismã, eu andava doida para ter um trevo de 4 folhas, já tinha procurado em tudo que era lado e não encontrava, até que um belo dia descendo as escadas do meu prédio dei de cara um lindo e vistoso pé de trevo,não pude deixar de elogiar a vizinha pela magnifica e frondosa planta, ela muito simpática disse-me- assim que tiver mudas ofereço-te uma! Claro que todos os dias eu torcia que a planta desde rebentos,rsrs, até que chegou a minha vez, e a vizinha toda prosa veio com ele nas mãos , desde então tenho cuidado dele com muito carinho e amor. Bom mas mudando de assunto e continuando na mesma, quero contar algumas peripécias aqui de casa, na verdade o que relato são meus apontamentos, aquelas metas e projectos que todos nós fazemos no inicio do ano, sim porque quando iniciamos o ano é mesmo como uma nova etapa de nossas vidas, como diz uma amiga minha é como começar a escrever num caderno novo, claro que com certeza já experimentaram esta maravilhosa sensação, que é iniciar um caderno novo, não sei vocês mas eu fico até pensado bem como fazer para a letra ficar mais bonita etc e tals, começo de ano cheio de projecto,sonhos e metas. É possível manter o espírito até Dezembro? Sim claro que é possível. Até porque o essencial para o sucesso é acreditar! Acima de tudo acreditar com convicção, ter sempre um bloco de notas e apontar tudo, vocês vão perceber que tudo que queremos e apontamos vai ganhando forma e acontecendo como que por magia!

2 comentários:

  1. Olá Irene, adoro o teu blog ! De verdade é fantástica a ideia da partilha, comungo dela, pois partilhar é dar aos outros a tua experiência e como somos feitos de muitas experiências é dares de ti a todos os q querem acordar para a realidade de q somos nós quem faz o bom e o menos bom em nossas vidas, pois a escolha é sempre só nossa! No fundo o livre arbitrio de q já falas-te! Pois é para além do Artesanato temos mto mais em comum..., acredito, vivo e respiro a realidade q redescobri depois de uma grande paragem para recuperar de um periodo menos bom. É mtas vezes apartir de maus momentos q descobrimos o Brilho da vida e aprendemos a saboreá-la de uma maneira mais genuina, pelo menos comigo aconteceu assim. E por vezes essas paragens são tão importantes( porque o tempo passa a correr, num ápice, nem dás por isso no corre corre do dia a dia e já estamos a iniciar 2010!), forçadas por vezes, porque quando não paramos a bem paramos porque é para parar quer queiramos ou não e repensar e recomeçar do principio: um Novo Começo!!! E depois ao nosso ritmo começamos a tomar Consciência q nossas acções têm retorno positivo ou n consuante nossas intenções iniciais em q fazemos determinada acção e n vale enganar o Universo! este n se deixa levar por mentiras ou meias verdades ou ainda por falta de sinceridade por nós próprios = Lei de causa e efeito. Tudo o q nos acontece é conseqência lógica de causas do passado, esta é a Justiça Universal. por tal, tudo o q somos hoje é produto de pensamentos, sentimentos e acções do passado, tanto a nivel individual como colectivo. Sim colectivo! porque o somatório de todos os nossos pensamentos, sentimentos e acções resultam na nossa consciência colectiva. Por isso vamos fazer Erase e recomeçar de novo!!! Vamos abraçar este desafio ! Está preperado? Bem nem dei conta do tempo passar! Este foi bem empregue...Beijocas, mtas e gdes beijocas p a Aninha, Manhana e p ti Querida Irene, n foi por acaso q nos encontramos, gosto especialmente da forma simples e sincera com q te dás ás coisas em q acreditas! Para a frente é o caminho, feito de novas páginas.... Bem Haja por tudo! Paula Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Paula o prazer e a sorte foi toda minha em ter cruzado com você no meu caminho,isso chamo elevação de Karma,eu tive a imensa boa sorte de conhecer um ser tão especial e sensível como você!
    Obrigada por fazer parte de nossas vidas,bjinhos e mais bjinhos Irene Sarranheira;)

    ResponderExcluir