terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cozinhar com criatividade! Totalmente essencial para o sucesso!

Nesta primeira fase vamos falar de cozinhar com criatividade,sim tenho uma família grande, 4 filhos o marido e um gato,alem de trabalhar fora o que rouba-me imenso tempo,acaba por ser extremamente complicado cozinhar para tantas pessoas todos os dias e com gostos tão diferentes,pois tenho 2 adolescestes uma criança e uma bebé,e claro 2 adulto eu e meu marido,temos de manter a qualidade do que comemos sem descurar do orçamento,essa é a parte mais importante saber e ter conciliar,qualidade x preços!Tarefa complicada mas não impossível! Bom para um bom planeamento domestico e familiar dar certo mesmo ao nível financeiro temos de obedecer algumas regras. 1ª regra reavaliar tudo,mas claro como já disse antes sem nunca perder qualidade porque acima de tudo estamos a falar do nosso bem mais precioso nossos filhos certo? Aqui depois de um rigoroso estudo eu e o meu marido chegamos a uma conclusão,que 90% do dinheiro que gastamos no supermercado todos os meses era mal gasto,porque íamos imensas vezes ao supermercado,chegava a ir 2 vezes ao dia,grande erro,você acaba gastando mais que o necessário,principalmente em coisas totalmente superfulas. Então como fazer o dinheiro render sem sacrificar a família? 2ª regra fazer compras mensais,ou seja reavaliamos total e completamente nossa forma de fazer compras,deixamos para compras semanais só os frescos.Evitamos ir as compras com as crianças porque elas são muito influenciáveis,não vamos com fome ou acabamos comprando por impulso,levamos uma lista de compras detalhada e seguimos ela a risca! Evitamos as guloseimas mas claro que não cortamos isso as criança afinal elas não são de ferro e até os adultos gostam de um docinho de vez em quando não é? Optamos por ser eu mesma a fazer as delicias caseiras da mamã,alem de muito mais divertido porque posso contar com a ajuda deles que adoram estar na cozinha junto comigo ainda é muito mais económico. Espero poder contar com a vossas visitas e comentários nesta que será minha nova e grande aventura.bjinhos Irene Sarranheira;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário