sábado, 29 de maio de 2010

Pudim económico,receita da minha mãe!

Este delicioso pudim tem um gosto um pouco amargo,tem o sabor da minha infância,cujo as lembranças que trazem-me infelizmente não são das melhores,
lembro-me que quando eu tinha por volta de 8 ou 9 anos minha mãe sempre fazia este fatidigo pudim vestia-me com uma jardineira de bolsos a frente ,punha ele todo fatiadinho num prato e eu ia para as ruas da cidade vender a guloseima em questão,ai que vergonha,eu passava o dia todo nas ruas tentando vender o raio do pudim.
O pior não podia comer,
porque precisava mesmo do dinheiro para trazer para minha mãe,
só conseguia vender quando alguém me abordava,
porque eu não tinha coragem de oferecer,
quando alguém perguntava o que eu tinha em baixo do pano,
dizia muito timidamente que era pudim.
Ficava tão feliz quando conseguia vender tudo chegava a casa toda feliz!
E claro minha mãe já tratava logo de fazer outro:( E começava tudo de novo.
Mas agora que já passou imensooooooooooo tempo até que já tenho saudades do raio do pudim,kkkkkk experimentei fazer esta receita milenar da minha mãe e os meus filhos adoraram.
Ah amigas desculpe-me com tanta conversa esqueci de postar a receita,bom aqui vai ela.
PUDIM ECONÓMICO DA MAMÃE!
3 ovos
2 xicara de açucar
2 xicara de leite
1 xicara de trigo
Bater tudo no liquidificador ou com varinha magica ,ou mesmo a mão,sim porque quando minha mãe fazia era mesmo a mão.
Calda de caramelo.
1 xícara de açúcar,pode usar a própria forma do pudim.
cozer no forno em banho maria por 45 minutos.
Fica lindo e deliciosooooooooooo!
Espero que vocês também gostem

Um comentário:

  1. Desculpe, mas este pudim deve ficar horrível, como as suas lembranças. Pudim de leite não leva farinha de trigo. Desculpe!!!

    ResponderExcluir